Rio de Janeiro,
Passe e Cura

 O passe espírita é uma transmissão de fluidos benéficos, especialmente modificados por espíritos benfeitores, para benefício de quem os está recebendo.
Para transmitir os fluidos, neste caso, os espíritos utilizam-se de intermediários, que são os médiuns aplicadores de passes. Estes médiuns são seguidores de Jesus. Eles estão, na verdade, repetindo o gesto que Jesus ensinou aos seus apóstolos, o que torna o momento do passe um instante solene, de silêncio e recolhimento, onde recordamos que Jesus lhes disse para, além de ensinar o Evangelho, também aliviar os sofrimentos.
Tanto quanto os espíritos e os médiuns, o receptor do passe tem um papel importante. Ele também é um agente da própria melhora.
Muitas pessoas querem se curar, mas não querem se modificar. Não percebem que suas imperfeições e seus vícios são a causa principal de seus problemas. É por isso que nenhum Centro Espírita bem orientado pode prometer a cura desta ou daquela doença. O passe fortalece e revigora. Mas a cura depende do merecimento de cada um.

Rita Foelker

Home | localização | Contato Todos os direitos reservados à T.I.O