“Eu queria também falar um pouco, queria agradecer, queria falar um pouco da minha saudade deste lugar tão bonito, deste planeta, deste lugar único que foi escolhido para receber o evangelho como doutrina maior desta pátria.
Eu sinto muita saudade deste local em que eu tanto militei e que eu tanto lutei, tanto acreditei, porém, era muito materialista, perdi meu tempo de existência – e me arrependo profundamente. Havia juntamente comigo, tantos que militavam na seara do bem, tantos que pertenciam aos ensinamentos de Cristo e eu sempre disse que isso era uma besteira que isso era o ópio do povo e que de nada adiantaria lutar em prol de um movimento religioso, que deixaria as pessoas mais enganadas do que já estavam. Grande engano o meu! Como me arrependo de não ter aproveitado as fontes tão puras que me foram colocadas na existência, para que eu tivesse um aprendizado das energias que comandam este universo...
Hoje eu tenho consciência que eu podia ter feito muito mais, mas só me resta me arrepender e pedir perdão por não ter realizado todo aquele bem que eu me opus a fazer e peço a todos vocês, que pensem bastante, que considerem esta oportunidade que cada um de vocês esta tendo, para fazer uma coisa que eu jamais fiz com este nome, porquê achava que fazer caridade era demagogia. Façam a caridade, não dependendo do julgamento de ninguém, façam a caridade! Façam a caridade aos outros, porque a maior caridade que é feita a terceiros é caridade que se reflete em vocês mesmos, é a caridade do perdão, do amor, do renascimento, nesta fonte divina tão benevolente que nos renova incessantemente, que nos perdoa incessantemente.
Estejam em paz meus irmãos, que Deus abençoe a todos.
Aqui vim trazido pelo meu irmão que muitas vezes já baixou nesta casa e eu agradeço sinceramente a oportunidade de aqui estar dando o meu testemunho para que, talvez, sirva de alguma maneira para vocês.
Eu me chamo Henfil. Boa noite.”
Comentários